Algarve lança campanha de comunicação da Rota da Dieta Mediterrânica

A CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) do Algarve lança hoje uma campanha de comunicação da Rota da Dieta Mediterrânica, que visa facilitar o acesso dos visitantes nacionais e estrangeiros a um rico e surpreendente conjunto de estabelecimentos, restaurantes, sítios onde a cultura, os aromas e os sabores do Mediterrânico podem ser desfrutados com garantia de genuinidade.
Região algarvia existem produtos locais, artesanato, património e restauração de excelente qualidade, intimamente ligadas à lógica e às tradições da Dieta Mediterrânica, “que importa destacar e promover, criando uma oferta organizada de recursos que os visitantes nacionais e estrangeiros possam conhecer e desfrutar”, refere comunicado da CCDR.
A excelência da Dieta Mediterrânica foi mundialmente reconhecida com a classificação, pela UNESCO, como Património Imaterial da Humanidade, sendo Tavira a comunidade portuguesa representativa dessa distinção e o Algarve a região onde os traços dessa identidade cultural mediterrânica são mais visíveis. Para Tavira vão ser definidos dois circuitos, um ligado ao mar e à costa e outro onde o interior rural e a serra são os elementos marcantes desta experiência de descoberta da Dieta Mediterrânica.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve e os restantes elementos da Comissão Regional da Dieta Mediterrânica estão a realizar um vasto programa de organização e dinamização da oferta de bens e serviços em torno da Dieta Mediterrânica, visando a sua protecção e salvaguarda. A Associação In loco é a entidade responsável pela organização da Rota da Dieta Mediterrânica.
C.M.