Algarve lança novo guia digital para promoção de MI

A ATA – Associação do Turismo do Algarve lançou um guia digital para a divulgação, junto dos mercados externos, da oferta diversificada que o Algarve disponibiliza para a realização de eventos profissionais.

O novo guia tem como objectivo consolidar o posicionamento da região como destino privilegiado para o segmento da Meeting Industry. Apresenta-se numa perspectiva de turismo e negócios, como uma ferramenta de trabalho e de consulta para profissionais, que poderão encontrar informações de forma detalhada e organizada, para o planeamento de iniciativas, tendo em conta as suas características e público a alcançar.

Editado em inglês, o Algarve Meeting Industry Facilities & Services Guide destaca as infra-estruturas existentes, as facilidades de acesso à região, as actividades de cultura e lazer, o clima e segurança, bem como a relação value for money. Ao longo do documento é possível conhecer a oferta de produtos e serviços que os associados da ATA têm para apresentar a este segmento, a par de informações práticas e contactos úteis.

Dora Coelho, directora-geral da ATA, explica que “através deste guia, qualquer profissional que esteja a planear a escolha do local para a realização do seu evento, consegue perceber que o Algarve tem uma excelente capacidade de resposta para a organização de qualquer tipo de iniciativa”. Como “argumento apetecíveis no processo de tomada de decisão”, destaca “para além de uma capacidade de 75 mil lugares sentados, distribuídos por diversos locais […] o destino apresenta ainda, como oferta complementar, mais de 40 campos de golfe, 5 marinas, um autódromo reconhecido e aprovado pela FIA, 119 praias ou 8 restaurantes com estrela Michelin”.

O guia Algarve Meeting Industry Facilities & Services Guide pode ser consultado online [aqui].