Algarve leva património natural e cultural à Fitur

O Algarve quer revalorizar a sua oferta de turismo de natureza e dar a conhecer o seu património natural e cultural, com destaque para o cicloturismo e caminhadas, bem como para a Dieta Mediterrânica, Património Imaterial da UNESCO. É assim que a região se apresenta nesta edição da Fitur, que decorre entre 17 e 21 deste mês em Madrid.

No Pavilhão 4, o Algarve marca presença num módulo de destino integrado no stand do Turismo de Portugal, e partilha um balcão de informação turística no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, onde estarão representadas mais de 14 empresas da região, e ainda a Universidade do Algarve e a Câmara Municipal de Tavira.

Na 38ª edição da Fitur, a região irá renovar a sua aposta no “Cycling & Walking”, um projecto lançado em 2017, que passou a integrar o “Portuguese Trails”, uma iniciativa do Turismo de Portugal para posicionar o país como destino predileto de cicloturismo e caminhadas. Enquanto região piloto do projeto, o Algarve posiciona-se como um destino de eleição para ser desfrutado a pé ou em bicicleta, através das suas 140 rotas, 111 empresas “bike and walk friendly” e cerca de 60 programas com diferentes experiências. Na Feira, será distribuído o novo guia de “Cycling & Biking” aos visitantes, além de outros materiais de divulgação.

O Algarve vai aproveitar ainda a ocasião para promover a sua diversidade natural com a divulgação da 4ª edição da Algarve Nature Week, que irá realizar-se de 13 a 22 de Abril, através de uma extensa proposta de actividades de natureza a preços muito atractivos.

A Dieta Mediterrânica também terá um grande destaque no stand algarvio. No âmbito do programa “Prove Portugal”, Tavira (enquanto cidade representante do projecto da Dieta Mediterrânica no país) irá organizar vários momentos de degustação, nos primeiros três dias do evento.

Refira-se que, nos primeiros dez meses de 2017, o Algarve recebeu mais 3,5% de hóspedes e registou mais 5,5% de dormidas provenientes do mercado espanhol, face ao ano anterior.