Algarve Nature Week regressa sob o lema “Uma natureza, mil emoções”

Até 22 de Abril, as experiências ao ar livre, no âmbito do Algarve Nature Week, que tem início no dia 13 de Abril, estarão a preços convidativos e prometem levar “mil emoções” a quem as reservar.

“Uma natureza, mil emoções” é o lema do evento este ano, que pela primeira vez conta com quase 70 parceiros de animação turística e unidades de alojamento.

Para incentivar a visita à região durante todo o ano, para pedalar, escalar, caminhar, mergulhar, surfar, andar a cavalo e de burro, observar aves e cetáceos ou até fazer stand up paddle, a Algarve Nature Week propõe estas e outras experiências aos melhores preços.

As atividades disponíveis nesta edição podem ser consultadas e reservadas no sítio oficial do evento – www.algarvenatureweek.pt –, onde também se encontram unidades de alojamento para quem quiser uma estada completa no destino. Cada hotel ou turismo em espaço rural parceiro da iniciativa apresenta também um programa ao ar livre para os hóspedes.

Além do número recorde de empresas e unidades de alojamento inscritas, a grande novidade deste ano é a existência de um dia aberto em Lagos com actividades gratuitas para alunos dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico, que surge em substituição da habitual mostra de natureza da Algarve Nature Week, em que empresas de animação turística e produtores locais expunham durante três dias os seus produtos e serviços em formato de feira, dando o mote para a compra de experiências de natureza na região.

O presidente da RTA reconhece que “o turismo de natureza tem tido um rápido crescimento global nas últimas décadas e esse é um dos motivos que justificam a aposta continuada neste produto”, para realçar que “devido à elevada importância biológica e paisagística do Algarve em termos europeus, regressamos com a Algarve Nature Week, a qual esperamos que venha a contribuir para o aumento das viagens motivadas pelo desejo de interagir com a natureza algarvia”.

Desidério Silva refere ainda que “ao entrarmos na quarta edição, e depois de reflectirmos sobre o caminho natural de evolução do evento, decidimos realizar um dia aberto de actividades de natureza para as crianças e para a população em geral, em vez da mostra de serviços que até aqui tinha tido lugar em Faro, Quarteira e Tavira”, mas acrescenta que “o conceito Algarve Nature Week mantém-se: promover o melhor das áreas naturais algarvias e tudo o que é possível fazer nelas o ano inteiro, a preços muito convidativos”.