Algarve promove-se na Irlanda

De 27 a 29 de Janeiro a ATA – Associação Turismo do Algarve vai participar na Holiday World Dublin que tem lugar na Royal Dublin Society.

A Holiday World Dublin é uma feira destinada sobretudo ao consumidor final, no entanto, a manhã de sexta-feira é dedicada aos profissionais, onde está previsto um get-together no stand Algarve com degustação de licores da região para os operadores e imprensa irlandesa.

Este ano, como reforço da aposta neste importante mercado para o Algarve, a ATA irá contar com um stand de 36m2, partilhado com 12 dos seus associados, entre os quais se contam várias unidades hoteleiras das mais diversas categorias e campos de golfe.

Segundo dados do INE, o mercado irlandês é o 5º mercado para o Algarve e até Outubro do ano passado apresentou um crescimento de 9.9% o que corresponde a +17.533 hóspedes face ao período homólogo, num total de 195.166. Quanto a dormidas houve um aumento de 10.3% com +99.086 dormidas, no mesmo período, de um total de 1.065.304. As chegadas de turistas irlandeses ao Aeroporto de Faro totalizaram 325.734 no mesmo período.