Algarve promove-se em Paris

A Associação Turismo do Algarve vai estar na capital francesa a promover o destino entre os dias 16 e 20 de Março. Em Paris, a ATA vai participar no Salon Mondial du Tourisme e realizar um workshop dirigido à imprensa e ao trade.

No dia 16, a ATA vai realizar um workshop B2B que contará com a participação de 15 associados da ATA, entre hotéis e DMCs. O evento terá lugar no espaço Showroom By, com a parte da manhã a ser dedicada a apresentações à imprensa e aos operadores turísticos e a tarde a encontros one-to-one com agências de viagens.

Nos dias 17 a 20, o Algarve participa no Salon Mondial du Tourisme, feira onde estarão representados os principais destinos e os mais importantes players do turismo mundial. Com 36m2, e decorado com imagens emblemáticas do Algarve, o stand da ATA terá um formato de ilha com 10 balcões individuais que serão utilizados pelos nove parceiros inscritos.

Para Dora Coelho, directora executiva da ATA, a visita à capital francesa será “uma excelente oportunidade para promover o Algarve e os seus produtos junto do trade e do grande público”. A responsável adianta que “o mercado francês está em franco crescimento” tendo subido mais de 20% em 2015 “e todos os indicadores apontam para excelentes performances em 2016”.

“A deslocação a Paris vai ampliar o leque de contactos da ATA, reforçar o Algarve como um destino a visitar ao longo de todo o ano: ideal no Verão, com as suas falésias e as praias douradas, e uma excelente alternativa para o inverno, com o seu património cultural, a natureza, o interior e a gastronomia”, conclui Dora Coelho.