Algarve promove turismo de natureza em Espanha

A RTA vai estar presente, de 24 a 26 de Fevereiro, na Feira Internacional de Ornitologia, no Parque Nacional de Monfragüe, na Extremadura espanhola.

Na sua 12ª edição, a feira espera receber milhares de visitantes e cerca de uma centena de expositores, de várias partes do mundo. Destinado ao público em geral, o certame reúne a melhor oferta internacional de turismo de natureza e de ornitologia, com a presença de empresas especializadas, entidades públicas e associações do sector.

A presença do Algarve visa reforçar o seu posicionamento como destino para birdwatchers e apresentar toda a sua oferta e recursos enquanto destino verde através da promoção da iniciativa Algarve Nature Week (ANW), que este ano terá a sua 3.ª edição de 5 a 14 de Maio.

“A observação de aves, além de ser um motor de desenvolvimento regional pelo seu impacto económico e uma actividade em crescimento um pouco por todo o mundo, em especial na Europa, vem promover o turismo fora da época alta atenuando a sazonalidade, uma vez que é no inverno que se dá a ocorrência no Algarve de uma grande quantidade de aves, especialmente aquáticas. Entre Setembro e Novembro, a península de Sagres converte-se mesmo no principal corredor migratório de aves de rapina em Portugal continental”, explica o presidente da RTA, Desidério Silva.

Na feira a região algarvia estará representada num stand de 18m2 com a sua participação a acontecer no âmbito da candidatura ao Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC), projecto co-financiado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.