Algarve recebeu troféu “Marca de Confiança 2017”

A Região de Turismo do Algarve recebeu recentemente, numa cerimónia em Lisboa, o troféu “Marca de Confiança 2017” que, segundo frisa a RTA, “vem comprovar a confiança que o destino suscita nos consumidores nacionais”. O Algarve recebeu a distinção pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com as Selecções do Reader’s Digest, a eleição faz do Algarve uma marca “fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor”. O Algarve destacou-se das restantes regiões de turismo nacionais pela qualidade – alcançando neste parâmetro uma pontuação de 4,5 em 5 –, pela relação custo/benefício e pela percepção das necessidades do cliente.

“Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região. Este prémio vem corroborar os resultados do “Estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve” que comprovou que 98% dos visitantes da região avaliam de forma positiva o destino, com a maioria a apresentar a intenção de regressar à região logo que possível, e 90% a garantir que a recomendarão nos seus círculos mais próximos”, sublinha o presidente da RTA, Desidério Silva.