Algarve sobe em ocupação e volume de vendas

Mais 11,2% na taxa de ocupação média e subida de quase 7% no volume de negócios marcaram o mês de Abril para os estabelecimentos turísticos algarvios, de acordo com os dados provisórios divulgados esta segunda-feira pela AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

Face a Abril do ano passado, as unidades de alojamento do Algarve registaram na taxa de ocupação global média/quarto uma variação homóloga positiva de 11,2%, passando para 61,7%. As subidas mais expressivas na ocupação ocorreram nas zonas geográficas de Albufeira, onde o aumento atingiu os 12,9% e em Carvoeiro/Armação de Pêra, com + 10,8%.

Por categorias de estabelecimentos, as principais subidas homólogas verificaram-se nos aldeamentos e apartamentos turísticos de cinco e quatro estrelas (+12,7pp) e nos hotéis e aparthotéis de 4 estrelas (+10,8pp).

No que se refere aos mercados geradores de fluxos turísticos, os que mais contribuíram para os aumentos verificados na taxa de ocupação no Algarve foram os de França (+2,5pp), Holanda (+1,9pp), e Reino Unido (+1,3pp).

Os dados da AHETA revelam igualmente que o volume de negócios registou uma subida de 6,9% face ao mês de Abril do ano passado.