Algarve tem novo portal de experiências turísticas

A In2South é a nova plataforma digital, disponível em in2south.pt, que apresenta o Sul de Portugal como local privilegiado para a prática de ecoturismo e turismo criativo, em simbiose com os valores do turismo responsável.

A marca lançada pela Proactivetur está orientada para o viajante que procura programas em torno da cultura local e actividade de convívio com as aldeias, sempre em estreita relação sustentável com os valores do território e as comunidades locais. Apresenta uma diversificada oferta de experiências turísticas de descoberta de um Algarve menos turístico, contemplando programas turísticos como caminhas, observação de aves, actividades criativas com artesãos, experiências gastronómicas no interior da região, conduzidas por anfitriões.

A plataforma digital procura evidenciar e envolver o cliente com uma abordagem responsável de fazer turismo no Algarve, onde o enfoque são as pessoas que vivem no interior e os elementos naturais e culturais. O participante poderá acompanhar a evolução de alguns indicadores de impacto que a actividade gera no território, como o número de dormidas nas aldeias, as refeições preparadas em pequenos restaurantes locais, ou o apoio às ONG que trabalham na gestão da Via Algarviana e Rota Vicentina.

A In2South é uma marca registada da Proactivetur, apoiada no âmbito de projecto financiado ao abrigo do Portugal2020 (“Vales Inovação”).