ALGFUTURO assinala 2º aniversário

Marcadas para o próximo dia 24, as cerimónias da Gala do 2º aniversário desta entidade têm como lema “Afirmar o Algarve em parceria” e serão presididas pelo Presidente do Conselho Económico e Social (CES), António Correia de Campos.

De acordo com a Comissão Executiva da ALGFUTURO “a presença do presidente do CES vem na sequência da audiência concedida a uma delegação da ALGFUTURO e da colaboração acordada, em que nomeadamente a Associação já enviou um documento como contributo para o debate em curso sobre a delegação de competências nas autarquias locais”.

A entidade refere ainda que estas comemorações “ocorrem num quadro de grande pujança da ALGFUTURO no segundo ano de existência: pela qualidade e quantidade das acções; postura de abertura à cooperação e parcerias pela unidade;  e situação financeira saudável, sem quaisquer dívidas ou compromissos pendentes”.

Em jeito de balanço a Comissão Executiva da entidade sublinha a realização do seu primeiro congresso, bem como a assinatura de protocolos com a Universidade do Algarve e a Câmara de Faro e ainda a elaboração do PRESALG-programa de reformas para a sustentabilidade do algarve-2017/2025”.