Alimentaria e Hostelco fundem-se em 2018

Os dois salões de referência para profissionais da hotelaria – Alimentaria e Hostelco, que se realizam em Barcelona, vão fundir-se na sua edição de 2018, que decorrerá de 16 a 19 de Abril.

Assim, a Alimentaria e Hostelco 2018 ocuparão a totalidade do recinto de Gran Via “convertendo-se numa das maiores plataformas internacionais para a indústria de alimentação, gastronomia e equipamento hoteleiro”, anunciou a Feira de Barcelona.

Com esta fusão dos dois salões, a Feira de Barcelona “dá resposta às necessidades do sector, cuja evolução passa pela soma dos seus activos e potenciação de sinergias”.

O Hostelco, Salão Internacional de Equipamento para a Restauração e Hotelaria, que tem lugar anualmente, habitualmente em Outubro, antecipa a data de realização em 2018 para coincidir com o Salão Internacional de Alimentação e Bebidas, Alimentaria, de 16 a 19 de Abril.

“Queremos potenciar a complementaridade existente entre estas duas grandes feiras e oferecer assim aos profissionais uma grande plataforma de negócio”, indicou o director de área de negócio da Hostelco, enquanto o director-geral da Alimentaria refere que esta convocatória conjunta “contribuirá para reforçar o valor da gastronomia e das indústrias de alimentação e turismo”.