Alimentaria&Horexpo com “balanço muito positivo”

Esta é, pelo menos a opinião da organização que destaca o contributo do certame para a divulgação de novos mercados, a internacionalização das empresas portuguesas, o incentivo ao desenvolvimento de mais negócio e o crescimento da economia nacional.

De 4 a 6 de Junho, o certame recebeu mais de 600 empresas e entidades, das quais 30% eram estrangeiras. Representadas estiveram mais de 2.000 marcas e visitantes foram cerca de 23 mil.

Fátima Vila Maior, directora da Área de Feiras da FIL, salienta o sucesso desta edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa: “Foram 3 dias repletos de actividades, em que acreditamos que a aposta de internacionalizar, acelerar as exportações nacionais e desafiar novos mercados saiu vencedora”, acrescentando que o programa de Hosted Buyers, que era uma das apostas desta edição, “recebeu cerca de 100 compradores internacionais convidados pela organização, que realizaram mais de 600 reuniões com empresas presentes na feira”.

Recorde-se que a edição deste ano apresentava um povo posicionamento, focado na Inovação, Saúde, Bem-estar e Valorização da Produção Nacional, que levou a feira, pela primeira vez, a contar com o apoio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o Ministério da Saúde e o Ministério de Economia.

A próxima edição da Alimentaria&Horexpo Lisboa será realizada dentro de dois anos, em 2019.