Alojamento temático vai nascer na Aldeia da Pia do Urso

A Câmara Municipal da Batalha é a promotora do Hostel da Pia do Urso que vai nascer no próximo mês de Março.

Este projecto temático em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e pela ligação ao Centro de BTT da Batalha, conta com a assinatura da arquitecta Joana Marcelino, e já começa a suscitar curiosidade devido ao seu design.

O Hostel da Pia do Urso dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suites, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, num processo de integração da antiga escola primária que está na base do projecto turístico.

Trata-se de um projecto de iniciativa municipal e que representa um inv

estimento de 305 mil euros. No entanto, a sua exploração vai ser objecto de concessão por concurso público, potenciando assim a rentabilização do investimento público e sobretudo dinamizando o empreendedorismo num sector estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha.

“Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projeto, que pretendemos inovador no domínio do design e também ao nível da sustentabilidade ambiental do hostel”, refere o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos. “Trata-se também de um projeto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza”, acrescenta o autarca.