Altis Avenida Hotel vai ser ampliado

O Altis Avenida Hotel, um boutique hotel de 5 estrelas na Praça dos Restauradores, em Lisboa, está em processo de ampliação, num investimento estimado em cerca de 9 milhões de euros.

Esta intervenção traduz-se em mais 46 quartos e suites, ampliação das zonas públicas, um fitness room e um sundeck e rooftop bar no último piso com vista panorâmica para a cidade e rio.

Com a ampliação concluída o Altis Avenida passará a dispor de 120 quartos, num projecto de decoração de interiores das arquitectas Cristina Santos Silva e Ana Meneses Cardoso.

Entretanto, de acordo com Raul Martins, presidente do Conselho de Administração do Grupo Altis, “a notoriedade da marca Altis é relevanteencontrando-se suportada, hoje, em indicadores muito concretos: cerca de 600 quartos, 900camas e 425 colaboradores”.

O empresário sublinha a performance do grupo, com o EBITDA a crescer mais de 20% entre 2015 e 2016 aproximando-se de 6 milhões de euros anuais. Em consequência, o passivo está em redução continuada e significativa – perspectivando-se uma evolução positiva no ratio dívida/EBITDA nos próximos anos – sendo a estrutura de capitais actualmente sólida, o indicador de autonomia financeira é de cerca de 30% do total do balanço. “Tal situação permitirá efectuar novos investimentos”, referiu.