Alto Alentejo tem novo empreendimento turístico

A Olive Residence and Suites, no Crato, Distrito de Portalegre, é o novo empreendimento turístico que abriu portas no Alto Alentejo. Dispõe de oito unidades de alojamento, divididas entre o edifício principal e suites externas individuais, piscina, estacionamento privativo e terraço comum.

A nova unidade, inserida na Herdade da Rocha, a 5Km da Vila do Crato, beneficia de um ambiente em plena natureza, sendo um empreendimento moderno, integrado na paisagem onde se destaca uma vasta extensão de olival e de vinhedos. Apresenta valores a iniciar nos 75€ para a época baixa e dos 100€ na época alta.

A decoração do projecto tem a assinatura da Antarte, que desenvolveu uma linha de mobiliário exclusiva para a unidade de alojamento. A Antarte concebeu um projecto assente na utilização de madeira de oliveira, numa aposta na reciclagem de matéria-prima disponível na Herdade da Rocha. A oliveira está presente em toda a linha de mobiliário, assim como em elementos decorativos.

A casa principal possui quatro quartos, com casa de banho privativa e varanda, que oferecem vista para o jardim e vinha. A sala de estar e de jantar completa a oferta da residência. Baptizadas com nomes de variedades de azeitonas, como Maçanilha, Verdeal e Coedovil, as suites externas partilham da mesma linha da casa, mas apostam num ambiente mais intimista. Cada suite tem terraço individual e uma sala de estar.

O empreendimento está dotado de um espaço comum, que serve de apoio à residência principal e às suites, onde é possível degustar as principais refeições, confeccionadas por uma equipa local que privilegia os sabores da região e a utilização de produtos endógenos produzidos na herdade. A Olive Residence and Suites oferece actividades ligadas ao enoturimos, como provas e passeios pela vinha. Disponibiliza gratuitamente bicicletas para os hóspedes, estando prevista para breve a disponibilização de cestas para piqueniques ao ar livre.