Alunos da escola de hotelaria de Fátima na final do concurso jovem talento da gastronomia

A Escola de Hotelaria de Fátima vai estar representada na final nacional do concurso jovem talento da gastronomia 2016, iniciativa que já vai na quinta edição, e que decorre pela primeira vez no âmbito do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, nos dias 24 e 25 de Outubro. Entre os prémios estão estágio, viagens e workshops.

A aluna do segundo ano do Curso de Cozinha/Pastelaria Ana Filipa Sousa, e o ex-aluno Renato Sobreira, actualmente a trabalhar no Suites Alba Resort & Spa – Carvoeiro, vão disputar esta final respectivamente nas categorias de Tradição e Inovação com arroz Pato Real e  Cozinha Makro.
Esta iniciativa é composta por 3 etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os 26 concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso.

Trata-se de um concurso composto por 6 provas distintas, sendo quatro da área da Cozinha/Pastelaria (Cozinha Makro, Cozinha com Legumes Bonduelle, Tradição e Inovação com Arroz Pato Real e Pastelaria), e duas da área de Restaurante/Bar (Artes de Mesa Água das Pedras e Barmen Schweppes).

Podem concorrer todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal, ou jovens empregados que tenham terminado os estudos no ano lectivo anterior e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos.