Alunos de turismo da Lusófona participam no Portugal Future Hoteliers Summit

Três alunos do 3º ano da Licenciatura em Turismo da Universidade Lusófona vão participar na 2ª edição do Portugal Future Hoteliers Summit, que decorre nos dias 19 e 20 de Novembro, no Monte da Quinta Resort (Algarve). A equipa de alunos será acompanhada pelo docente Vasco Ribeiro.

De acordo com Mafalda Patuleia, directora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona, “esta participação vem de encontro aos objectivos que estabeleci para este departamento: encurtar o espaço que existe entre o mercado de trabalho e as escolas. E ao mesmo tempo, possibilitar aos alunos a criação de uma forte rede de contactos”.

O programa do PFHS inclui uma classe elite de líderes, debates sobre tópicos cativantes e a partilha exclusiva das novas tendências em RH, hotelaria e turismo. A missão é criar pontes entre estudantes e os líderes das indústrias e permitir que ambos discutam tópicos em comum”.

O “Portugal’s Future Hoteliers Summit pretende assumir-se como uma cimeira inovadora e criativa onde estudantes, professores, líderes da indústria e profissionais podem reunir-se numa plataforma de diálogo para trocar ideias, compartilhar conhecimentos e contactos.

As apresentações e partilhas de ideais e conhecimentos serão todos direccionados para a construção de uma ponte entre a indústria e os alunos e, deste modo, incentivá-los a avançar e apoiar a indústria para estar preparada para as futuras gerações. O evento desenvolver-se-á em torno de um concurso destinado aos alunos portugueses de hotelaria e turismo.

A equipa vencedora terá a oportunidade de representar Portugal no “Global Young Hoteliers Summit”, uma competição internacional entre estudantes das mais conceituadas escolas de hotelaria e turismo de todo o mundo, que terá lugar na Escola Hoteleira de Lausanne, na Suíça, em Março de 2017.