Amadeus assina acordo a 10 anos com 15 companhias da AACO

Quinze companhias aéreas da região do Médio Oriente e Norte de África assinam um acordo de distribuição a 10 anos com a Amadeus. O acordo foi negociado e dirigido pela Associação Árabe dos Transportadores Aéreos (AACO).

Segundo a Amadeus, as companhias aéreas que estiveram presentes durante a assinatura do acordo, processaram 110 milhões de passageiros em 2016, o que significa que transportar mais de 1.000 milhões de passageiros durante o período de vigência do contrato agora assinado e que se segue a acordo anterior, também com a duração de 10 anos, que tinha sido assinado em 2008 com 13 companhias da AACO.

No âmbito do acordo celebrado as companhias aéreas da AACO e a Amadeus irão “trabalhar em conjunto para desenvolver e maximizar o potencial da rede de agências de viagens da Amadeus através de melhores recursos de marketing e distribuição”, refere a Amadeus em comunicado.

Na nota enviada à imprensa, a Amadeus adianta ainda que embora até a data, tenham sido 15 as companhias aéreas a assinar este acordo, “é previsível que no futuro um maior número de empresas nesta região venha a aderir”.