Amadeus Booking Analytics: nova solução para companhias aéreas

A Amadeus lançou a nova solução de data intelligence para companhias aéreas, denominada Amadeus Booking Analytics, que fornece informações sobre dinâmicas de mercado, canais de vendas e volumes de passageiros.

Enquadrada na Amadeus Airline Market Insight, a nova solução permite às companhias aéreas melhor entender a dinâmica do mercado, ganhar inteligência sobre a indústria, no que resulta em que se tornem mais competitivos.

A Airline Market Insight inclui dados MIDT, Global Booking Processing, Booking Analytics, Traffic Analytics, Schedule Analytics e Search Analytics. Isto confere às companhias aéreas a capacidade de comparar a posição e a performance no mercado diariamente, compreender quais são os canais e os locais de venda e comparar performances antigas com actuais.

Os utilizadores da Amadeus Booking Analytics podem gerir de melhor forma o inventário, ajustando a oferta de classe de reserva, permitindo que as operadoras monitorizem os volumes de passageiros ao nível da origem e destino e oferecendo visibilidade ao nível do ponto de venda. Contribui ainda para decisões informadas sobre o planeamento de rede, tais como a abertura de novas rotas, mudança de horários e codeshare alliances.

Os analistas irão beneficiar dos ecrãs pré-definidos, os quais poderão personalizar de forma intuitiva, como a possibilidade de filtrar as informações com base nos critérios de escolha. O módulo Booking Reports Composer permite aceder e adicionar qualquer um dos campos MIDT aos requisitos do relatório, e existe ainda a vantagem de poder gravar, exportar e partilhar relatórios internamente com o clique de um botão.