Amadeus Brighter foi para Pedro Costa Ferreira

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT dedicou o galardão Amadeus Brighter a todos os agentes de viagens e operadores turísticos em Portugal. O prémio foi entregue pelo vice-presidente do GDS para Europa, Médio Oriente e África, David Doctor, durante a gala dos Amadeus Brighter Awards, que decorreu esta quinta-feira no Teatro Tivoli, em Lisboa.

O presidente da APAVT, ao receber a distinção recordou que “2015 foi um ano pleno de dificuldades mas também um ano em que os agentes de viagens e operadores turísticos de Portugal demonstraram, todos os dias, espírito de iniciativa, profissionalismo, capacidade de entre ajuda e inovação”.

Ao turisver.com Pedro Costa Ferreira considerou que o prémio “representa uma enorme alegria e satisfação, na medida em que assinala a importância dos agentes de viagens e dos operadores turísticos portugueses na cena turística nacional”. Nesse sentido “é muito bem acolhido e vou fazer bom uso disso para sublinhar a posição de toda a distribuição na cadeia de valor turístico”, realçou.

O galardoado salientou o papel dos GDS como “grandes parceiros da distribuição”, acrescentando que “a Amadeus, tal como os outros GDS que estão em Portugal, é uma grande parceira dos agentes de viagens. Nesse sentido um prémio vindo de um grande parceiro dos agentes de viagens é relevante para todos nós”.

Costa Ferreira fez questão de frisar que, hoje, “os problemas que os GDS enfrentam com as companhias aéreas são também os problemas que as agências de viagens enfrentam. Somos aliados naturais e esses temas têm-nos aproximado ainda mais”, concluiu.