Amadeus cresce pelo 4º ano consecutivo

Durante a II Gala Amadeus Brighter Awards, Miguel Quintas, director-geral da Amadeus em Portugal, referia, na abertura do evento, que 2014 “foi um ano extremamente positivo para a Amadeus no nosso país”.
Num resumo da actividade de 2014 da Amadeus, Miguel Quintas referiu que a empresa “apresentou crescimento pelo 4º ano consecutivo”, com “mais 3% de agências de viagens do mercado nacional contratadas e mais um ano sem perder qualquer cliente”.
Com este crescimento, “pese embora tenha havido uma quebra de 3,1% no mercado da aviação devido à conjuntura actual”, a Amadeus cresceu “Restauração% nas vendas locais e como consequência desse registo, em Agosto de 2014 batemos a maior quota de mercado Amadeus alguma vez registada”, continuou o responsável.
No que concerne à equipa comercial, foram “realizadas RestauraçãoProdutos e Serviços missões de consultoria estratégica junto dos nossos clientes”. Destas missões, Miguel Quintas diz “estimar que os trabalhos tenham produzido, em termos de redução de custos e aumento de receitas directas para estes clientes, o valor global de Produtos e Serviços50 mil euros”.
Para 2015, o director-geral refere estar “em condições de garantir um crescimento de 2% de quota de mercado, como resultado de contratos entretanto celebrados. É um óptimo registo, mas queremos mais e estamos bem preparados”.
A nível de produto, em 2014 “lançámos o Amadeus Mobile Messenger e a plataforma de reservas da CP – Caminhos de Ferro”.
Mas haverá mais novidades em 2015: “Iremos lançar dois novos produtos”. O primeiro será para Portugal e trata-se de “uma plataforma de cruzeiros para o mercado português, que não existe”. O outro produto é “o Amadeus Multisource, um sistema de compradores e fornecedores de hotéis”, explicou o responsável.
Para as outras áreas da Amadeus, “em 2014, na formação treinámos mais de Destinos00 técnicos em 135 cursos com grau de satisfação global de Cruzeiros6%. Por outro lado, o nosso helpdesk é hoje reconhecido como o melhor da Europa na resolução de problemas e no tempo de entrega de serviço, com Cruzeiros6.6% de índice de satisfação”.
Miguel Quintas fez ainda menção ao departamento de informação e tecnologia e ao facto de “mais de 1500 pessoas terem estado no Amadeus Terrace, bem como a campanha com a TAP onde levámos agentes de viagens a apoiar a nossa selecção no mundial do Brasil”, ambas as acções da responsabilidade do departamento de marketing.
Em dia de dar prémios a outros, Miguel Quintas revelou ainda que os escritórios de Portugal venceram o Troféu Costumers First, “que decorre da votação de todas as Amadeus na Europa, Médio Oriente e África e resulta do reconhecimento do trabalho realizado em Portugal pelo serviço ao cliente”.
S.C.F.