Amadeus cria programa NDC-X

Criado para fomentar a inovação no sector e a implementação do NDC da IATA, o novo programa será liderado por Gianni Pisanello, informa a Amadeus.

A Amadeus anunciou a criação de um programa específico que irá fomentar a implementação do NDC, criado pela IATA e que inclui um padrão de transmissão de dados baseado na linguagem XML, o qual é considerado pela Amadeus como “promissor para a indústria de viagens” já que permite às empresas do sector “transformar a distribuição e comercialização de produtos turísticos”.

“O programa NDC-X passará por reunir especialistas de diferentes áreas de negócios da Amadeus e irá concentrar-se no uso prático deste padrão, com o foco no ensaio e aprendizagem, para melhorar as capacidades do sector”, avança a Amadeus, acrescentando que o referido programa “reforça os objectivos anteriores da Amadeus a favor da digitalização do sector e das possibilidades comerciais oferecidas pelo NDC”.

Gianni Pisanello, que ocupou diferentes posições de direcção no negócio das companhias aéreas da Amadeus, tanto na área de tecnologia como na de distribuição, irá liderar este novo programa NDC-X.