Amadeus e Flight Centre anunciam aliança estratégica

A Amadeus assinou um contrato de longo prazo que irá recair sobre o negócio de distribuição do Flight Center Travel Group nas regiões EMEA e Ásia.

No âmbito da aliança estratégica estabelecida, a Amadeus irá fornecer tecnologia de distribuição para os negócios do Flight Center nas regiões EMEA e Ásia e irá colaborar estritamente com a empresa para transformar os seus sistemas e operações de IT através da incorporação de soluções inovadoras, assim como apoiar a sua expansão nesses mercados.

“Graças à adopção da plataforma Amadeus Selling Platform Connect e de uma variedade de funcionalidades móveis e business intelligence, as agências de viagens do Flight Center estarão aptas para oferecer serviços personalizados e de alta qualidade aos viajantes em 17 diferentes países”, explica a Amadeus em nota à imprensa, destacando que o Flight Center irá também ser um parceiro importante no desenvolvimento da nova solução Amadeus NDC para as agências de viagens.

A solução irá possibilitar aos distribuidores de viagens de todo o mundo comprar, solicitar e pagar voos e serviços similares, e ainda, alterar e cancelar reservas, dentro da plataforma de vendas da Amadeus, ao mesmo tempo que poderão oferecer aos seus clientes uma gama ainda maior de tarifas e serviços auxiliares consistentes com os princípios do protocolo NDC.

As agências de viagens do Flight Center irão complementar uma ampla gama de soluções Amadeus nos mercados seguintes: região EMEA (Reino Unido, Irlanda, Holanda, Alemanha, Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, África do Sul, Namíbia Árabe Emirates) e Ásia (Singapura, Hong Kong, Malásia e Índia). Na Austrália e na Nova Zelândia, a Amadeus também irá fornecer soluções de tecnologia para algumas agências de viagens online do Flight Center.