Amadeus entregou ontem Brighter Awards 2014

A Amadeus entregou ontem, numa gala no Teatro Tivoli, em Lisboa, os Amadeus Brighter Awards 2014, com os quais premiou personalidades que se destacaram pelo seu contributo positivo no turismo em Portugal durante o ano passado. Entre os vários prémios atribuídos, destaque para os de “Gestor do Ano do Sector Público” e “Gestor do Ano do Ano do Sector Privado” entregues, respectivamente a António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, e Fernando Pinto, presidente da TAP. Já o Amadeus Brighter distinguiu Rui Horta, chairman da Topmic.
Foi perante uma assistência de cerca de 300 pessoas, composta maioritariamente por empresários e quadros do turismo, mas em que se contavam também individualidades como o presidente do Turismo de Portugal, em representação do secretário de Estado do Turismo, o presidente da Câmara de Lisboa, deputados e responsáveis de entidades associativas do sector, que foram ontem entregues os Regiões Brighter Awards 2014, o Amadeus Brighter e ainda o galardão “Reconhecimento do Público”.
“Gestor do Ano do Sector Público”, “Gestor do Ano do Sector Privado”, “Gestora do Ano”, “Empreendedor do Ano”, “Gestor do Ano em Aviação”, “Gestor do Ano em Hotelaria”, “Gestor do Ano em Transportes Marítimos”, “Gestor do Ano em Operadores Turísticos”, “Gestor do Ano em Transportes Terrestres”, “Gestor do Ano de Agências de Viagens de Lazer”, e “Gestor do Ano de Agências de Viagens Corporate” foram Regiões dos prémios entregues. Como aconteceu o ano passado, nestes casos foram os directores de três órgãos de comunicação social portugueses do sector (José Luís Elias, da Turisver, Pedro Chenrim, da Ambitur, e Carina Monteiro, do Publituris) a comporem o júri que nomeou os três finalistas a cada prémio e elegeu o vencedor.
Além destes prémios foi ainda entregue o “Amadeus Brighter”, que não foi sujeito à votação do júri, tendo sido directamente decidido pela Amadeus, e o galardão “Reconhecimento do Público”, escolhido directamente por votação pública, de entre os 33 finalistas propostos pelo júri.

Veja abaixo a lista dos vencedores:

Gestor do Ano do Sector Público
António Costa – presidente da Câmara de Lisboa

Gestor do Ano do Sector Privado
Fernando Pinto – presidente da TAP

Gestora do Ano
Marta Sousa Pires – directora executiva da Bensaude Turismo

Empreendedor do Ano
Artur Abreu – administrador da Viagens Abreu

Gestor do Ano em Aviação
Luiz da Gama Mór – vice-presidente da TAP

Gestor do Ano em Hotelaria
Manuel Proença – presidente do Grupo Hoti Hotéis

Gestor do Ano em Transportes Marítimos
Mário Ferreira – CEO da Douro Azul

Gestor do Ano em Operadores Turísticos
Nuno Mateus – director-geral da Solférias

Gestor do Ano em Transportes Terrestres
Paulo Moura – director-geral da Europcar

Gestor do Ano de Agências de Viagens de Lazer
Diamantino Pereira – director da Viagens Abreu

Gestor do Ano de Agências de Viagens Corporate
Frédéric Frère – CEO da Travelstore

Prémio Amadeus Brighter
Rui Horta – chairman da Topmic

Prémio Reconhecimento do Público
Tiago Raiano – administrador da Newtour
M.F.