Amadeus investe em CrowdVision

Ajudar os aeroportos a gerir o volume crescente de passageiros em tempo real é o objectivo do investimento que está a ser feito pela Amadeus em CrowdVision.

A CrowdVision é uma empresa que utiliza um software de visão e inteligência artificial para monitorizar o fluxo de passageiros em tempo real, a fim de evitar filas e gerir recursos de forma mais eficiente. O software foi concebido para responder plenamente à legislação de segurança e privacidade em vigor, explica a Amadeus em nota à imprensa.

Segundo a Amadeus, os dados providenciados pela CrowdVision melhoram o planeamento e podem ajudar os aeroportos a reagir de uma forma que permite que os viajantes não sofram por causa dos atrasos, ao mesmo tempo que lhes oferecem uma experiência mais agradável, nomeadamente poupando-lhes tempo que poderão depois despender na área comercial.

“Graças à colaboração com a CrowdVision, iremos estar aptos para ajudar aos gestores dos aeroportos a melhorar as suas capacidades de previsão e resposta em relação ao fluxo dos passageiros, para que eles possam tomar decisões mais informadas de planeamento e investimento em tempo real. Estamos determinados a apoiar os aeroportos na melhoria de suas operações e da sua eficiência, porque quando operam sem problemas, todos os intervenientes beneficiam: os aeroportos aumentam o valor de suas áreas comerciais, a pontualidade da partida dos voos aumenta e o viajante desfruta de uma experiência de viagem mais agradável”, comenta Suzanna Chiu, chefe de Ventures na Amadeus”.

Recorde-se que a Amadeus Ventures, o braço corporativo de investimentos da Amadeus, investe em startups no sector de turismo e tecnologia. A CrowdVision é a última empresa a aderir ao portefólio da Amadeus formado por startups como Avuxi, Betterez, Bluesmart, BookingPal, Flyr e Yapta.