Amadeus lança chatbot para agentes de viagens

Chama-se Amanda o chatbot que a Amadeus acaba de lançar para atender as necessidades dos agentes de viagens. Encontra-se disponível apenas em espanhol para agências que trabalham com o Amadeus Selling Platform Connect. Outros idiomas serão integrados como o inglês e o português.

É possível ter acesso a este chatbot através de qualquer tipo de dispositivo (PC, tablet ou telemóvel) e as consultas que são enviadas através desses canais são totalmente grátis. Baseada na Inteligência Artificial (AI), Amanda é o primeiro interface para ajudar os clientes da Amadeus a resolver as dúvidas e efectuar consultas, de uma forma rápida e eficiente, disponível na própria plataforma de reservas da Amadeus.

De acordo com a Amadeus, a Amanda já está disponível em todos os mercados da América Latina, e tem registado uma taxa de sucesso de mais de 80%, resolvendo instantaneamente as dúvidas dos utilizadores e contribuindo simultaneamente para a melhoria da produtividade dos agentes de viagens, já que está configurado para responder a perguntas sobre taxas, emissão, reemissões, hotéis, carros, formas de pagamento, EMD’s, entre outros casos.