Amadeus mantém-se como uma das empresas mais sustentáveis do mundo

A Amadeus foi de novo reconhecida em Davos como uma das 100 empresas mais sustentáveis do Mundo. Para este ranking foram analisadas cerca de 6.000 empresas de 22 países.

A Amadeus IT Group surge no ranking na 16ª posição com uma classificação de 73,20%, uma melhoria significativa face aos resultados do ano passado, uma vez que na lista de 2017, o grupo surgia na 87ª posição com um score de 53,60%

Constituído pelas 10 empresas mais sustentáveis em todo o mundo, o ranking “2018 Global 100 Most Sustainable Corporations” foi divulgado em Davos, na Suíça, na passada terça-feira, 23 de Janeiro, no âmbito do 48º Fórum Económico Mundial.

Para que uma empresa entre no ranking, são analisados critérios de sustentabilidade de cerca de 6.000 empresas de 22 países, com o método de selecção a basear-se em 17 parâmetros relativos a áreas como o meio ambiente, aspectos sociais e governança.

Entre os critérios definidos houve este ano algumas novidades, como a análise do contributo dado pelas empresas à “Economia Verde” do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente e ainda a valorização de aspectos específicos do sector de actividade em que cada empresa labora.