Amadeus: Receitas cresceram acima dos 15% no semestre

Para a boa performance contribuíram negócios vários, como a aquisição da Navitaire, salienta a Amadeus em comunicado.

No primeiro semestre deste ano, a Amadeus apresentou um resultado líquido ajustado de 494,5 milhões de euros, o que significou um crescimento de 17,9% em relação ao mesmo período de 2015. As receitas apresentaram um aumento de 15,1% para 2,275.5 milhões de euros e o EBITDA subiu 16,5% para 907,1 milhões de euros.

A Amadeus avançou ainda que no negócio de Distribuição foi registada uma subida de 5% no número total de reservas aéreas realizadas por agências de viagens, o que equivale a 279.3 milhões, enquanto no negócio de Soluções TI, o número de passageiros embarcados teve uma subida de 75.5%, 622.4 milhões. Não incluindo a Navitaire, os passageiros embarcados Altéa cresceram 10.9%.

Para Luis Maroto, President & CEO of Amadeus, “o forte primeiro semestre de 2016 é o resultado do crescimento contínuo dos nossos core businesses e da contribuição positiva das nossas mais recentes aquisições”.

No que toca a perspectivas, o responsável sublinhou que “Estamos confiantes de que podemos manter o nosso forte histórico no futuro e seguimos com confiança até ao final do ano.”