Amadeus simplifica reservas business com a Ryanair

A partir de agora, as agências de viagens já podem passar a fazer reservas da tarifa Business Plus da Ryanair, através do sistema Amadeus.

Porque as agências de viagens procuram companhias aéreas que entendam as necessidades de um passageiro em viagens de negócios e a  Ryanair quer mais passageiros em viagens de negócios, foi introduzida a tarifa Business Plus no canal indirecto para as agências de viagens. O objectivo, segundo a Amadeus, é “permitir que as agências de viagens possam reservar automaticamente todos os serviços anteriores sem qualquer custo extra”. Assim, a partir de agora, as agências de viagens passam a poder aceder à tarifa Business Plus através do Amadeus.

Flexibilidade nas alterações nas reservas de forma gratuita, facturação de uma mala até 20kg sem custo adicional, check-in no aeroporto, lugar premium com mais espaço para as pernas ou desembarque preferencial (sujeito a disponibilidade, embarque prioritário gratuito e acesso prioritário gratuito no controlo de segurança (apenas nos aeroportos que oferecem este serviço), são as vantagens que apresenta a tarifa Business Plus Ryanair.

Refira-se que nos três primeiros trimestres de 2015, a Amadeus registou um aumento de 16,3% no total de reservas realizadas por agências de viagens em companhias aéreas low cost em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que, actualmente, mais de 80 companhias aéreas low cost e híbridas distribuem as suas tarifas a agências de viagens através da Amadeus.