Amadeus volta a ser reconhecida por acções de sustentabilidade

Pelo quinto ano consecutivo, a Amadeus volta a estar incluída no índice Dow Jones Sustainability Index que mede o desempenho das principais empresas de todo o mundo relativamente à sustentabilidade.

O DJSI acompanha as principais empresas do mundo para analisar e avaliar o seu desempenho em sustentabilidade e a Amadeus é a única empresa tecnológica no sector das viagens incluída nos dois índices. “A nossa capacidade de prestar às empresas de viagens soluções informáticas que os ajudam a reduzir o seu impacto ambiental terá sido um factor determinante no processo de selecção”, avança a Amadeus em comunicado.

Como uma empresa de tecnologias de informação, a Amadeus alcançou a pontuação mais alta em áreas como “código de conduta empresarial”, ” gestão de risco e crises”, ” sistemas de gestão ambiental e relatórios” e “responsabilidade social”.

Tomas López Fernebrand, SVP, Conselheiro Geral e Secretário Corporativo, Amadeus, comentou a propósito desta distinção que “a Amadeus está empenhada em apoiar tanto os fornecedores do sector das viagens como os viajantes, através de práticas de negócio transparentes e que tenham um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. Este novo reconhecimento da nossa estratégia pelo DJSI encoraja-nos a continuar a trabalhar neste sentido”.

“estamos extremamente orgulhosos de que o prestigiado Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), tenha vindo mais uma vez, reconhecer a nossa estratégia de sustentabilidade, tanto nas categorias europeias como mundiais”, sublinha ainda a Amadeus no mesmo comunicado.