Amarante, Braga e Barcelos distinguidas pela UNESCO

Das 64 novas cidades a integrar a rede da UNESCO três são portuguesas, todas pertencentes ao destino Porto e Norte de Portugal. Amarante, Barcelos e Braga passam a ser mundialmente conhecidas como “Cidades Criativas”, indicadas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

A UNESCO distingue Amarante na categoria de Música, Braga nas Artes Mediáticas e Barcelos no Artesanato e Arte Popular. Melchior Moreira, presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, atesta que “é mais um selo que certifica a qualidade da oferta turística, reforçando as insígnias da UNESCO no território, um dos poucos no mundo a deter a classificação de quatro sítios património mundial”.

“Esta distinção internacional da UNESCO tem uma importância extrema na certificação da qualidade do território”, continua o responsável, acrescentando que “distinguir Amarante, Braga e Barcelos reforça o potencial enorme que o destino tem para continuar a crescer e mostrar a sua diferenciação, promovendo um turismo sustentável e equitativo por toda a região”.