Amazing Evolution vai gerir mais um hotel na Almirante Reis

O quatro estrelas, situado entre a Av. Almirante Reis e o Intendente, num edifício galardoado com prémio Valmor em início do século passado, vai abrir portas já no próximo mês de Janeiro. Hotel 1908 Lisboa foi o nome escolhido para a nova unidade que será gerida pela Amazing Evolution.

Num investimento de 6,5 milhões de euros, o novo hotel vai disponibilizar 36 quartos e suites, um restaurante de nome “Infame”, sob a “batuta” do Chef Nuno Bandeira, que será uma das grandes apostas da unidade, bar e esplanada voltada para o Largo do Intendente.

A nova unidade, que foi buscar o nome ao ano em que foi atribuído ao edifício o Prémio Valmor, resultou da reabilitação da área total do prédio em Arte Nova e neobarroco, em que pontificam azulejos, ferro forjado e uma cúpula que foi integralmente substituída segundo o projecto inicial.

Promovido pela empresa Villa de Santa Ana – Hotelaria e Turismo, o projecto de reabilitação do edifício e respectiva transformação em hotel esteve a cargo do gabinete Pardal Monteiro Arquitectos.