American Airlines lança classe premium economy nos voos de longo curso

 A  American Airlines vai passar a oferecer a classe premium economy com o início das operações internacionais da aeronave Boeing 787-9 Dreamliner. A companhia realizará o voo inaugural da aeronave na rota entre Dallas-Fort Worth e Madrid-Barajas no dia 4 de Novembro, data em que está marcada  também a operação entre Dallas e São Paulo/Guarulhos.

A aerovane terá 30 assentos totalmente reclináveis com acesso a todos os corredores na classe executiva em uma configuração, 21 na classe premium economy,  27 assentos extras na cabine principal com até 6 polegadas de espaço adicional para as pernas, e 207 lugares na cabine principal organizados em uma configuração 3-3-3

Cada assento oferece um sistema de entretenimento pessoal com tela sensível ao toque, tomada e entradas USB. O Wi-Fi fornece uma cobertura global para acesso à internet e canais de televisão ao vivo gratuitos, aproximadamente 300 filmes, incluindo 48 lançamentos, programas de TV e jogos. O Dreamliner oferece ainda janelas maiores que podem ser escurecidas, melhoria da humidade do ar da cabine e qualidade do som aprimorada.

Essas melhorias são as mais recentes de um investimento de longo prazo que a American Airlines tem vindo a realizar com vista a proporcionar experiências aos seus passageiros, num total de 3 mil milhões de dólares, em aeroportos e cabines da frota mais moderna. Este investimento inclui ainda uma atualização dos Admirals Club lounges em todo o mundo, uma nova experiência nos  Flagship Lounges, em seis aeroportos, uma variedade ainda maior de refeições saudáveis, mais assentos com acesso aos corredores e totalmente reclináveis, tomadas, melhores ofertas de alimentos e bebidas.