American Airlines lança novos alertas de bagagem

 A American Airlines lançou, na semana passada, a CNB – Costumer Baggage Notification que notifica os passageiros caso a bagagem não se encontre no seu avião, uma vez que este chegue ao seu destino.

Para além da notificação da perda de bagagem, o passageiro recebe indicações relativamente aos passos que deve tomar de modo a resolver a situação. São três os tipos de alerta que podem ser recebidos, nomeadamente o Early Baggage Arrival, o Late Baggage Arrival – Go to the Baggage Service Office e o Late Baggage Arrival – Mobile Baggage Order.

A primeira mensagem alerta os passageiros quando a bagagem chega antes dos mesmos e direcciona-os para o Baggage Service Office, onde a podem recolher. A segunda encaminha os passageiros para um agente do Baggage Service Office e o terceiro pede que se partilhe a morada onde a bagagem deve ser entregue, bem como a descrição da mesma, através do dispositivo móvel do passageiro, de modo a facilitar o seu retorno.

Para receber estes alertas é necessário ser utilizador da American Airlines app e criar uma conta AAdvantage, ou facultar informação de contactos durante a reserva do voo ou check-in.