Ana Mendes Godinho é a nova secretária de Estado do Turismo

Licenciada em Direito e com uma pós-graduação em Direito do Trabalho, Ana Mendes Godinho, que foi adjunta e chefe de Gabinete de Bernardo Trindade, vai assumir a Secretaria de Estado do Turismo no governo liderado por António Costa.

Ana Mendes Godinho exercia funções na ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho desde Janeiro de 2012 até ao presente, mas em anos anteriores desempenhou cargos no sector da administração pública do turismo, tendo sido, nomeadamente, vice-presidente do Turismo de Portugal, entre Maio de 2010 e Dezembro de 2011.

A jurista foi também vice-presidente do Conselho Geral do Fundo Imobiliário Especial de Apoio às Empresas (de Maio de 2009 a Maio de 2011), Administradora Executiva da Turismo Capital e Administradora Executiva da Turismo Fundos (Maio de 2009 a Maio de 2010).

Anteriormente, entre Maio de 2005 e Maio de 2009 tinha desempenhado funções de adjunta e chefe de gabinete do então secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

Agora Ana Mendes Godinho foi escolhida para secretária de Estado do Turismo, sob a tutela do novo ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.

A posse dos novos ministros e secretários de Estado está marcada para 26 de Novembro, às 16h00, no Palácio da Ajuda.