Ana Mendes Godinho de visita a Cuba

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, está desde hoje em Cuba para uma visita oficial que se prolonga até à próxima sexta-feira, 7 de Abril.

A comitiva da secretária de Estado integra o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e uma  delegação de 5 empresários da área do turismo e com interesse de investimento no mercado cubano.

Durante esta viagem, que passará por Havana e Varadero, vai ser assinado um protocolo de cooperação entre Portugal e Cuba no domínio do Turismo, além de o programa prever ainda uma reunião entre Ana Mendes Godinho e o seu homólogo cubano, o ministro do Turismo, Manuel Marrero Cruz.

Para Ana Mendes Godinho, esta viagem “é importante para abrir a porta de Cuba aos hoteleiros portugueses e às empresas fornecedoras de hotelaria”.
A governante destaca ainda a importância do protocolo de cooperação que será assinado, afirmando tratar-se de “uma forma de estreitar e dinamizar as relações com Cuba nomeadamente no que diz respeito ao intercâmbio de alunos para formação nas escolas de turismo”.