Ana Rêgo-Costa nos Transportes e Obras Públicas dos Açores

Ana Rêgo-Costa Amorim da Cunha é a nova secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, cargo em que substitui Vítor Fraga. A tomada de posse está marcada para esta terça-feira.

De acordo com uma nota informativa divulgada pelo governo dos Açores, a nova secretária regional do XII Governo dos Açores, liderado por Vasco Cordeiro, é licenciada em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, na especialidade de Ciências Jurídicas, e exerce, desde 1997, advocacia.

A nova governante possui formação complementar nas áreas da contratação pública, quer no âmbito de empreitadas públicas, quer no âmbito de aquisições públicas, bem como nas áreas relativas ao Direito do Trabalho e ao Direito Administrativo.

Ana Cunha tem ainda experiência na área pública, tendo colaborado com diversas entidades do sector público, nomeadamente na área dos Transportes, Planeamento e Ambiente, entre outras.

A tomada de posse da nova secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores está marcada para esta terça-feira, dia 11 de Julho, na Assembleia Legislativa regional.

Ana Rêgo-Costa substitui no cargo Vítor Fraga que pediu para abandonar o elenco governativo para assumir a sua candidatura à Câmara Municipal de Ponta Delgada, pelo Partido Socialista, nas eleições autárquicas deste ano. Recorde-se que na anterior legislatura, Vítor Fraga tinha assumido a pasta do Turismo e Transportes.