ANA renova contratos no sector das bagagens

A ANA Aeroportos de Portugal e a Siemens Postal, Parcel and Airport Logistics, renovaram até 2021 os contratos de operação e manutenção dos sistemas de tratamento de bagagens dos aeroportos nacionais.

“O processamento das bagagens é um sector fortemente solicitado pelo crescimento do tráfego e tem mantido níveis de satisfação e de disponibilidade das infra-estruturas superiores aos valores estabelecidos no contrato de concessão”, refere a ANA em nota à imprensa.

Porque esta é, segundo Carlos Lacerda, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, uma das “áreas mais críticas dos aeroportos” a “infra-estrutura mantida pela Siemens é uma componente fundamental no seu funcionamento, permitindo melhorar a experiência e segurança dos passageiros”, considerou o responsável.

Já Fernando Pires Gonçalves, CEO da Siemens em Portugal, afirmou a preocupação contínua de “gerar ideias para optimizar o sistema de tratamento de bagagens o que, em última análise, beneficiará todos os passageiros dos aeroportos portugueses”.