Andaluzia animou a Expo Abreu

A Andaluzia foi o destino turístico com presença mais relevante na Expo Abreu que decorreu no fim-de-semana, em Lisboa. Apesar do tempo chuvoso o balanço é positivo e Diamantino Pereira director da Abreu referiu ao Turisver.com que “nas nossas lojas os clientes que não puderam vir à FIL terão ainda muito produto à venda a preços de feira”.  

andaluziaexpo-abreu1andaluzia1

A Andaluzia apostou numa forte presença na Expo Abreu deste ano com o objectivo de dinamizar as vendas durante este período de Outono-Inverno. Para isso ocupou um espaço de exposição de 50m2 e um outro de 500m2 com muita animação e atractivos para os visitantes, onde estes podiam ter uma experiência de ski, além de experimentarem um simulador de rotas de cicloturismo ou degustar o famoso jamón.

Francisco Javier Fernández, Conselheiro do Turismo e Deporto da Andaluzia, marcou presença na Expo Abreu e, em declarações à imprensa, referiu que “o objectivo é atrair mais turistas portugueses na temporada baixa a fim de consolidar os números do mercado português que acumula um crescimento de 48% nos últimos três anos”.

Este ano, segundo o responsável andaluz, pode ser batido o recorde de pernoitas de portugueses naquela região espanhola, dado que entre Janeiro e Agosto o crescimento foi de 9,5%. A manter-se este nível de crescimento nos próximos meses, 2016 “deverá ser o melhor ano de sempre de turistas portugueses na Andaluzia, superando o ano recorde de 2010”, acrescentou o Conselheiro do Turismo e Deporto da Andaluzia.