ANETOURS cresce em parceria com a Volvo

A ANETOURS encara a Volvo como um parceiro de negócio, “fruto das condições e da assistência que disponibiliza”, afirmou Mariana Oliveira, da administração da empresa, para acrescentar que esta parceria tem permitido à empresa crescer com mais serviços e mais veículos, correspondendo, assim, à crescente procura do Porto como destino turístico.

Em entrevista à revista “Na Estrada” Mariana Oliveira refere que a Volvo “surge aos nossos olhos como uma marca de grande confiança neste sector”, destacando qualidades como os consumos equilibrados, a fiabilidade dos materiais, a segurança dos veículos e as manutenções eficientes como determinantes para escolher a marca.

“Encaramos a Volvo como um parceiro de negócio, até pela proximidade geográfica que apresentamos”, sustenta Mariana Oliveira, lembrando que os veículos da marca não são dados a muitas ocorrências, mas que quando acontecem “a resposta técnica é sempre muito eficaz”.

“A Volvo tem uma excelente estrutura e uma boa equipa, o que é uma mais-valia num negócio onde estar parado não é, de todo, uma opção viável”, considera a executiva.

Para já, a empresa tem como meta a aquisição de mais um ou dois autocarros para as áreas de negócio dos congressos, turismo, lazer e serviços ocasionais nacionais. E a Volvo surge naturalmente como parceira.

A evolução que a ANETOURS conheceu nos últimos anos, obrigou a repensar a frota da empresa, até para dar resposta a diferentes solicitações que foram chegando, fruto do exponencial crescimento que a actividade turística tem vindo a conhecer no Porto. Daí que quando se colocou a necessidade de ampliar a frota a veículos pesados, o nome da Volvo tenha surgido com naturalidade.

Nas décadas de 1980 e 1990, a Auto Táxis, a génese da ANETOURS, já lidera o mercado no segmento dos sedan e monovolumes na região do Grande Porto. A intensa procura que se começou a verificar, levou a empresa a evoluir para os veículos pesados, abrindo ainda mais o leque de clientes, hoje grande parte constituída por um segmento médio-alto, que gosta de algum luxo e que frequenta os hotéis de cinco estrelas. A expansão do negócio passa para o apoio a grupos, congressos e outros eventos, onde o transporte de pessoas tem que ser feito com padrões de qualidade elevados.

Hoje, a ANETOURS centra a sua actividade em três áreas de negócio: o serviço de turismo premium, o aluguer ocasional de viaturas para visitas e para a área empresarial e o serviço regular no aeroporto, apoiada numa equipa de 42 colaboradores, com 18 viaturas pesadas e 16 ligeiras.