Angra do Heroísmo recebeu alunos de turismo do INP

A Ilha Terceira, Açores, recebeu 22 alunos de turismo do INP, do Grupo Lusófona, que participaram numa visita de estudo a este destino em crescendo, com três desafios distintos, sendo vivida também a experiência de voo, estadia e refeições em locais de referência.

O primeiro desafio consistiu em percorrer a cidade e Angra do Heroísmo a pé para identificação e registo fotográfico dos principais monumentos e pontos de interesse, num peddy-paper que exigia a chegada aos locais em horários apertados.

O segundo envolveu a visita ao Hotel Terceira Mar da Bensaúde, com tour guiado por um elemento da portaria, ao Beira Mar, um alojamento acolhedor e central com necessidade de renovação, e à Pousada de São Sebastião do Grupo Pestana, com muita sinalética e standards.

No último desafio, os estudantes experienciaram três momentos no Cais de Angra, relativos ao set-up do restaurante para pequenos-almoços, snacks e pastelaria, os mise-en-place, confecção e organização prévia dos alimentos, molhos e outros preparados, e a prática na realização de pratos com o cuidado da loiça, empratamento e estilo das refeições.

O grupo pernoitou no Hostel Globo, aberto há seis meses, de forma a desmistificar preconceitos desta tipologia hoteleira. As actividades foram desenhadas pelos alunos dos vários cursos de Turismo e Hotelaria nas disciplinas de Animação Turística e Gestão Comercial Hoteleira, sob a coordenação da professora Catarina Varão e com o apoio do professor Marco Noivo.