Antigo Sheraton Algarve reabre totalmente renovado

O antigo Sheraton Algarve, agora denominado Pine Cliffs Resort – a Luxury Collection Resort, reabriu este sábado na sua totalidade e completamente renovado, após obras que duraram 18 meses e custaram 50 milhões de euros.

Com estas obras, a unidade hoteleira pretendeu elevar a qualidade do serviço do para responder às exigências dos clientes e entrar numa nova era de luxo contemporâneo no Algarve.

A renovação começou em Novembro de 2014 e foi feita em várias fases para que o espaço pudesse manter as portas abertas. Quase dois anos depois da primeira alteração exibe-se um hotel completamente novo, novas suites de luxo com vista para o mar, um novo court de padel, área de apartamentos e ainda um luxuoso Spa com mais de 1000 m2.

Esta unidade hoteleira no Algarve opera há 25 anos, tendo começado por ser um empreendimento da marca Sheraton. O projecto de renovação do hotel chegou ao este fim-de-semana e dá agora a conhecer aos hóspedes, um interior e exterior diferentes do que encontravam há dois anos.

Foram criadas 76 novas suites de luxo, as Pine Cliffs Ocean Suites, que incluem unidades de alojamentos com opções de um, dois ou três quartos. As noiva suites têm ainda espaços comerciais e um parque de estacionamento subterrâneo, sendo que os hóspedes das Pine Cliffs Ocean Suites têm acesso a todas as facilidades do resort.

As Pine Cliffs Ocean Suites encontram-se ao lado do hotel, numa localização privilegiada junto à Praia da Falésia, e dispõem ainda de serviços complementares,exclusivos e personalizados, em linha com os elevados padrões de qualidade da marca The Luxury Collection – incluindo o serviço de Butler.

Foram também renovados todos os quartos, áreas públicas, restaurantes, bares e salas de conferência. O projecto, assinado pelo ateliê londrino Lynne Hunt, aposta num estilo “contemporâneo, respeitando a tradição portuguesa presente em vários detalhes do hotel como as cabeceiras das camas em azulejos pintados à mão da Fábrica de Cerâmica Constância”, explica o Pine Cliffs Resort – a Luxury Collection Resort em comunicado.

Quanto a restaurantes, existe uma nova proposta para os hóspedes do resort pensada para quem privilegia a alimentação saudável. O novo restaurante junta-se aos já existentes Colonial e Portulano.

Há ainda mais uma estreia: o Serenity Spa. Trata-se de um espaço para tratamentos com mil metros quadrados e inspirado em experiências de bem-estar indígenas.

“A espectacular transformação do emblemático Pine Cliffs é uma prova da relação de colaboração de longa data que temos mantido com a United Investments Portugal”, disse Michael Wale, presidente da Starwood Hotels & Resorts, Europa, África e Médio-Oriente. “Este é sem dúvida um dos projectos mais significativos para a Starwood este ano, e que garante o posicionamento do Algarve como destino de luxo para as gerações futuras.”

“A transformação do Pine Cliffs é um marco significativo no esforço de investimento da The Luxury Collection em renovar alguns dos hotéis mais icónicos a nível mundial, referiu Meredith Dichter, directora Global da The Luxury Collection Hotels & Resorts. “Estamos muito orgulhosos em oferecer alojamento de nível superior no Algarve, um dos destinos de eleição dos nossos hóspedes”.