António Costa abre Summit Shopping Tourism

No próximo dia 16, Lisboa vai ser palco para um debate sobre o impacto económico do turismo de compras. O 1.º Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon vai contar com o Primeiro-ministro, António Costa, na abertura, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo e do presidente da Câmara de Lisboa.

O Summit Shopping Tourism & Economy Lisbon vai reunir, no próximo dia 16, diversos membros do Governo, os autarcas de Lisboa e Porto e mais de uma dezena de especialistas nacionais e estrangeiros de diferentes áreas para debater o impacto do Turismo de Qualidade e de Compras enquanto motor económico e social para Portugal e as suas cidades.

A sessão de abertura vai contar com intervenções de António Costa, Primeiro-Ministro, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Gloria Guevara Manzo, Presidente & CEO do World Travel & Tourism Council (WTTC).

“Compras, Gastronomia, Cultura e Mobilidade”, “A Qualidade da Oferta Gastronómica no Turismo”, “Cidades como Marcas Globais” ou “O regime Tax Free na promoção do Turismo em Portugal”, “Tendências no Imobiliário Turístico e Hoteleiro” e “A governação turística e a colaboração público-privada” serão os temas em debate ao longo do dia.

Entre os intervenientes contam-se nomes como Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, Miguel Frasquilho, chairman da TAP, Vítor Costa, director-geral da Associação Turismo de Lisboa. A sessão de encerramento contará com a presença do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e de Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Mais informação em www.theshopping-tourism.com.