António Costa no encerramento do “Vê Portugal” – 4º Fórum Turismo Interno

A presença do primeiro-ministro no encerramento da quarta edição do “Vê Portugal” – 4º Fórum Turismo Interno que se realiza em Leiria de 29 a 31 de Maio, “dá peso institucional” ao evento e constitui-se como “reconhecimento nacional” da sua importância, afirmou Pedro Machado, presidente da ER Turismo do Centro, organizadora, desde a primeira hora, desta iniciativa.

Pedro Machado, que falava esta quarta-feira em Lisboa, na apresentação do “Vê Portugal” à imprensa, considerou a confirmação da presença de António Costa no evento como uma boa novidade, que se soma a outras que a edição deste ano traz consigo e que sublinhou durante a apresentação.

Umas das novidades que considerou de grande importância é a realização do Jantar de Gala “Vê Portugal” que será constituído por vários pontos altos. Neste jantar, que terá lugar no dia 30 de Maio no Palace Hotel Monte Real, o Turismo do Centro irá homenagear personalidades que se destacaram no sector turístico nacional e regional. Também ali será apresentado o novo filme promocional do Turismo Centro de Portugal e serão entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região Centro.

Novidade é também a realização, no âmbito do programa do Fórum, da actividade “Vê Portugal”- Conhece Leiria. Uma iniciativa que se estreia este ano e que tem como objectivo potenciar o conhecimento mais profundo da cidade anfitriã do evento, bem como a vontade de revisitar e recomendar o destino.