António Gama: Em 15 anos a Nortravel investiu mais de 12 M€ em marketing

Esta uma das ideias deixadas pelo presidente do Conselho de Administração da Nortravel, na apresentação da programação do operador para este Verão. A menos de um mês de completar 18 anos, António Gama quis deixar algumas mensagens sobre o percurso do operador turístico.

Na apresentação em Lisboa, a 9 de Março no Museu do Oriente, António Gama afirmaria que “este e o primeiro ano em que eu sinto que a Nortravel atingiu verdadeiramente a maioridade”, que é “um projecto sólido que nos permite olhar para o futuro com extrema confiança”.

Uma confiança que estendeu ao trade: “Ao longo destes anos fizeram-se caminhos muito difíceis no mercado, atravessaram-se épocas complicadas, muitas vezes disseram que era o fim dos agentes de viagens (…), mas fomos vencendo em conjunto e hoje sinto que estamos em condições de enfrentar o futuro”.

Porque de balanço falava, lembrou que “a Nortravel investiu, em cerca de 15 anos, mais de 12 milhões de euros em marketing” tendo como alvo o cliente final mas “sempre com a mensagem de que o cliente teria que se dirigir à sua agência de viagens”, e anunciou que em breve o operador irá entrar no webmarketing.

Lembrando que a Nortravel foi “o primeiro operador turístico na Península Ibérica a ter reservas 100% online” avançou com algumas novidades nesta área: Nortravel Grupos para orçamentos de grupos online, PDFs automaticamente personalizados, ofertas actualizadas ao minuto e agências recomendadas.