AP Hotels & Resorts constrói nova unidade hoteleira

Com seis unidades no Algarve, a cadeia hoteleira AP Hotels & Resorts, pertencente ao Grupo Madre, prepara-se para iniciar a construção de um novo hotel que será integrado no Cabanas Park Resort, em Tavira, que o Grupo Adquiriu no final de Dezembro do ano passado.

O anúncio foi feito esta quarta-feira, 28 de Fevereiro, pela directora-geral da AP Hotels & Resorts, Mar Bayo, em conversa com os jornalistas durante a Bolsa de Turismo de Lisboa. Mar Bayo, avançou que a construção da nova unidade deverá arrancar no final da época alta. Será um hotel com 180 quartos, integrado no conjunto do Cabanas Park Resort, empreendimento que reabre a 1 de Março.

Sem querer precisar qual o investimento que será feito no novo hotel, Mar Bayo disse apenas que se tratará de “um investimento muito alto” e que a sua construção vai demorar “mais um menos um ano e meio”. Adiantou ainda que esta unidade, nas proximidades da Ria Formosa, será “muito voltada para a natureza, com um conceito ecológico e também vocacionada para o desporto e o bem-estar”, pretendendo-se que seja também “uma unidade eficiente ao nível energético”.

Contando no seu portefólio com as unidades Adirana Beach Club, Eva Hotel, Maria Nova Lounge Hotel, Oriental Hotel, Victoria Sport & Beach e agora também o Cabanas Park Resort, o Grupo atingiu o ano passado “uma média de 85% de ocupação” tendo registado um aumento da ordem dos 3% na facturação.

Refira-se que na BTL o Grupo vai distribuir cerca de 500 árvores (Carvalhos, Aroeiras, Adernos e Bétulas) ao público em geral, com o objectivo de sensibilizar todos para a importância de ter uma consciência cada vez mais verde. Esta acção surge no seguimento de outras devolvidas recentemente e que visam apoiar os locais mais directamente afectados pelos incêndios de 2017. Entre as acções levadas a cabo pelo grupo incluem-se doação de mobiliário, roupa e bens alimentares.