APAVT assegura às congéneres europeias que é seguro viajar para Portugal

Portugal, e designadamente a região Centro do país, mantêm-se “totalmente operacionais e seguros, apesar dos trágicos incêndios deste fim-de-semana”, foi a garantia que a APAVT deu às suas congéneres europeias, às quais pediu para passarem a mensagem a todos os operadores turísticos e agências de viagens.

O apelo foi feito domingo pela APAVT que adianta que o mesmo está já a ser “difundido por toda a Europa”, beneficiando do facto de a Associação ser membro da Confederação Europeia das Associações de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos (ECTAA), organização onde ocupa uma das vice-presidências.

“Apesar de, até ao momento, não termos qualquer registo de cancelamentos, decidimos de imediato tomar esta iniciativa, para tranquilizar os nossos colegas europeus, e desta maneira ajudarmos naquilo que está ao nosso alcance”, explica o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira.

A Associação recorda ainda que “de 31 de Maio passado a 2 de Junho, foi precisamente na região do Centro de Portugal, em Coimbra, que teve lugar uma reunião da ECTAA que juntou os líderes da distribuição turística europeia”.