APAVT e Europcar renovaram colaboração

A APAVT e a Europcar aproveitaram uma vez mais a Bolsa de Turismo de Lisboa para assinarem a renovação do protocolo de colaboração que une as duas entidades, o que acontece já pelo oitavo ano consecutivo.

Por parte da Europcar, Fernando Fagulha, director de marketing e vendas, salientou que o protocolo que agora se estende por mais um ano, é o reflexo do “forte relacionamento que temos com a APAVT e, acima de tudo, uma forma de estarmos, como sempre estivemos, com as agências de viagens”, demonstrando igualmente “o apoio que damos às agências de viagens”.

Para Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, a renovação do protocolo representa “o continuar de uma relação que é sólida, antiga e leal e que por isso é para continuar”. Sobre o conteúdo do protocolo, sublinhou que ele “desenha o tamanho e o modo como esta proximidade se efectua ao longo do ano, nomeadamente as condições de participação da Europcar no stand da APAVT na BTL, no Congresso da APAVT onde a presença da Europcar tem uma natureza exclusiva, e as condições de acesso dos agentes de viagens à oferta da Europcar”.

Fernando Fagulha precisou que através deste protocolo são dadas “condições especiais às agências de viagens, aos próprios agentes de viagens e à APAVT” o que diz bem da abrangência do acordo.

Ao longo dos anos o protocolo tem evoluído. “O protocolo não é estanque e a evolução tem a ver com a duração do mesmo”, ou seja, “vai-se alargando com o tempo e vai-se tornando mais consistente”, explicou Fernando Fagulha. Também o presidente da APAVT sublinhou a evolução anual do protocolo, explicando que “há uma base criada que é a definição da proximidade, da parceria e da decisão, por parte da Europcar, de aproximação aos agentes de viagens que fica explicita e é concreta”.