APAVT e “ponte” põem hotelaria de Aveiro ao rubro

A hotelaria de 4 e 5 estrelas de Aveiro está praticamente esgotada e mesmo os 3 estrelas estão já com ocupação elevada para o fim-de-semana de 8 a 11 de Dezembro. O congresso da APAVT e o feriado com “ponte” são os responsáveis.

A mais-valia económica que os mais de 600 congressistas que são esperados na 42ª edição do Congresso da APAVT, que se realiza em Aveiro de 8 a 11 de Dezembro, já se faz sentir na cidade de Aveiro e mesmo na região. Para além da elevada ocupação das unidades hoteleiras, o Turisver.com fez as contas e concluiu que os preços que estão a ser praticados para aquele fim-de-semana prolongado, estão já cerca de 30% acima do que é pedido para o fim-de-semana seguinte.

Os reflexos não se cingem a Aveiro, aliás o Turisver.com sabe que muitos congressistas que guardaram as reservas para a última hora, já só conseguiram alojamento fora da cidade.

O facto de as inscrições no Congresso da APAVT ter superado as expectativas, aliado ao facto de o feriado de 8 de Dezembro poder facilmente resultar em “ponte” para muitos portugueses estará por certo relacionado com a grande procura que Aveiro está a ter para aquele fim-de-semana.

Recorde-se que o 42º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que se inicia em Aveiro no próximo dia 8, tem como tema “Turismo: Liberdade de Escolha e Factores de Competitividade”.